SEMANA DO MEIO AMBIENTE – 01 A 05 DE JUNHO

O homem à séculos tem sido chamado para a questão de suas relações com o meio ambiente, pois deve e tem obrigação de cuidar do planeta em que habita, o qual chamamos de casa. E devido a várias digamos, falhas humanas, buscar na espiritualidade um caminho para amenizar todos os estragos que durante gerações foram feitas a mãe natureza, e com isso a nós mesmos. Em O Livro dos Espíritos, itens 702 a 711, encontramos:
“O instinto de conservação é uma lei natural, e foi dado a todos os seres vivos, seja qual for o grau de inteligência. Para uns, é puramente mecânico, para outros, é racional, porque todos devem cumprir os desígnios da Providência. Além disso, a vida é necessária ao aperfeiçoamento dos seres que têm instintivamente esse sentimento, sem se darem conta disso.

Deus, dando ao homem a necessidade de viver, sempre lhe forneceu os meios para isso, e se não os encontra, é por falta de iniciativa. Deus não poderia dar ao homem a necessidade de viver sem lhe dar os meios, por isso faz a terra produzir e fornecer o necessário a todos, porque só o necessário é útil.

O uso dos bens da terra é um direito para todos os homens, e esse direito é a consequência da necessidade de viver. Deus não pode impor um dever sem dar o meio de satisfazê-lo”.
Por isso que como habitantes dessa casa planetária e do convivio com os seres que aqui habitam, tesmo obrigação espiritual de cuidarmos dela desenvolvendo a inteligência e senso moral, mas sempre nos colocando nas mãos da Divina Providência para ajudar e se solidarizar com o nosso irmão do caminho.
Orlei Almeida – Colaborador Voluntário Saber Ambiental Fergs.

Deixe um comentário